quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Tipos de Diabetes

DIABETES TIPO 2

Este tipo de diabetes ocorre devido à produção insuficiente de insulina ou resistência à insulina. Há maior probabilidade da Diabetes tipo 2 se manifestar em indivíduos que: herdaram uma tendência para a Diabetes (têm frequentemente, um familiar próximo com a doença: pais, tios, ou avós), tiveram hábitos de vida e alimentação errados no passado, têm peso excessivo, fazem pouco exercício ou apresentam tensão arterial elevada (hipertensão arterial) e por vezes “gorduras” (colesterol ou triglicéridos) a mais no sangue (hiperlipidemia).
A diabetes tipo 2 aparece na maioria dos casos em adultos com mais de 35 anos. No seu início os sintomas são imperceptíveis e por isso, pode passar despercebida durante anos.
Nos indivíduos com Diabetes tipo 2 que ainda conseguem produzir alguma insulina, podem conseguir baixar os seus níveis de glucose do sangue através da perda de peso com um plano de refeições de baixas calorias e com um programa de exercícios. Ou podem tomar comprimidos que ajudam a circular mais insulina no sangue. Se os níveis de glucose são elevados, ainda que o corpo continue a produzir alguma, tem necessidades de insulina.

Sem comentários: